Rua Ewbank da Câmara, 122Madureira - Rio de Janeiro/RJ(21) 97167-2331(21) 2454-7171(21) 2489-9156


Blog

Alergia-nos-olhos-conheca-os-principais-tipos-Centro-de-Catarata-Madureira.png

Nossos olhos podem facilmente se tornar alvos de alergias devido ao fato de a nossa membrana estar diretamente exposta. Ao entrar em contato com algumas substâncias, é possível que seja desenvolvido algum tipo de alergia nos olhos. De acordo com dados do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), a alergia ocular atinge de 15 a 20% da população mundial, afetando as pálpebras e a córnea.


glaucoma_5_mitos_e_verdades_blog_centro_de_catarata_madureira.png

Apesar de atingir cerca de 1 milhão de pessoas no Brasil, o glaucoma é uma doença ainda pouco conhecida. De acordo com uma pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Glaucoma (SBG), apenas 41% dos entrevistados conhecem a doença e 47% acreditam ser um mito ou desconhecem a relação com a hereditariedade. 

Além disso, em casos mais graves, o glaucoma pode levar à cegueira. Por isso, há a importância de disseminar informações sobre o assunto e esclarecer o que é mito e o que é verdade.


Catarata-em-crianca-Centro-de-Catarata-Madureira.jpg

Apesar de ter uma maior incidência em adultos, a catarata em crianças também acontece. Mais conhecida como catarata congênita, a doença pode se manifestar desde o nascimento do bebê ou ser desenvolvida ao longo da infância. Pode acometer os dois olhos ou apenas um. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a catarata é passível de prevenção e uma das principais causas da cegueira infantil. Com um tratamento eficiente e precoce, é possível obter a cura da doença.


abril_marrom_-_blog_-_centro_de_catarata_madureira.jpg

O mês de abril é marcado pela prevenção e combate à cegueira. A campanha Abril Marrom, surgiu no ano de 2016 e foi aderida por várias clínicas, hospitais e médicos. A escolha do marrom é por ser a cor da íris, e por representar grande parte da cor dos olhos dos brasileiros.

O principal objetivo da campanha é alertar, conscientizar e prevenir sobre a cegueira e reforçar os cuidados com a saúde dos nossos olhos. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), 60 a 80% dos casos de cegueira podem ser evitados através da prevenção, por isso, é muito importante que os cuidados com a nossa saúde ocular estejam sempre em dia.


Plastica-ocular-Blog-Centro-de-Catarata-Madureira.jpg

Ninguém consegue se livrar do efeito da gravidade na pele. Com o passar do tempo, ela perderá naturalmente sua flexibilidade. Isso sem falar em fatores externos como radiação solar, cigarros, poluição e vento, que podem causar envelhecimento facial e causar algumas alterações nas pálpebras.

Quantas pessoas nós conhecemos queixam-se de excesso de pele óbvio ou bolsas de gordura cruéis ao redor dos olhos? É difícil se adaptar a essa situação, pois além de prejudicar a visão, pode tornar o rosto pesado e envelhecido.

A estética é um dos fatores para a realização da plástica ocular. Além disso, intervenções por câncer de pele e manifestações de doenças como lúpus, herpes, hanseníase e problemas relacionados à tireoide, também são comuns.

Quer saber mais sobre a plástica ocular e quando é indicada? Siga a leitura e descubra!


Diabetes-como-a-condicao-pode-afetar-a-visao-Blog-Centro-de-Catarata-Madureira.jpg

O diabetes é um problema sério de saúde que atinge mais de 13 milhões de pessoas no Brasil, o que representa cerca de 6,9% da população do país.

Sem tratamento adequado, ele pode resultar em complicações mais graves, como doenças oculares que podem levar à cegueira.

Quer entender melhor como a condição pode afetar a visão? Siga a leitura e descubra!


Centro-de-Catarata-Madureira-catarata-quais-sao-os-sintomas-e-como-tratar-blog-post.jpg

A catarata é uma doença ocular silenciosa e seus sintomas podem demorar a aparecer. O problema se caracteriza pelo comprometimento de uma lente natural chamada cristalino, o que pode levar a perda progressiva da visão. 

A condição pode se manifestar em diversas fases da vida devido a inúmeros fatores. Quer entender melhor? Então, siga a leitura e saiba mais sobre a catarata


Tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-transplante-de-cornea-Blog-Centro-de-Catarata-Madureira.jpg

Você sabia que o transplante mais realizado no mundo é o de córnea? As lesões e doenças que atingem a estrutura são a terceira maior causa global de deficiência visual. Neste cenário, o transplante de córnea tem como objetivo substituir a membrana alterada por uma saudável, promovendo a melhora da capacidade visual do paciente.

 Quer entender melhor como o procedimento funciona? Siga a leitura!


Centro-de-Catarata-BLOG-Olhos-lacrimejando-1.jpg

As lágrimas são um elemento fundamental para o bom funcionamento das estruturas  oculares. Mas, se elas aparecem em abundância, os olhos lacrimejando em excesso  podem ser sinal de problemas mais graves. 

O ideal é investigar o que pode estar causando esse desconforto e realizar o tratamento  adequado, caso necessário. 

Quer saber quais fatores podem estar associados à condição? Siga a leitura! 


Centro-de-Catarata-BLOG-Glaucoma.jpg

O glaucoma é uma condição que surge silenciosamente e está entre as doenças oculares mais frequentes no Brasil, com mais de 1 milhão de casos registrados.

A doença atinge cerca de 2% dos brasileiros acima dos 40 anos e é a principal causa de cegueira irreversível no país.

Quer saber mais sobre o glaucoma e quais são os fatores de risco associados ao seu desenvolvimento? Siga a leitura e descubra!


Compromisso com os fundamentos técnicos e científicos da oftalmologia, com ética, honestidade, transparência e atendimento humanizado.

Horário de atendimento:
Seg – Sex: 8h às 18h;
Sáb: 8h às 12h.

Responsável Técnico:
Rodrigo Carvalhosa Ramos
/ CRM – 5266090-6

Contato e Localização

Contato e Localização
Rua Ewbank da Câmara, nº 122

Madureira – Rio de Janeiro/RJ

Telefone: (21) 2454-7171 / (21) 2489-9156
WhatsApp: (21) 97167-2331

As informações em nosso site tem caráter meramente informativo e não substituem as orientações do seu médico.

Todos os Direitos reservados • Desenvolvido pela Agência KOS

Open chat