Rua Ewbank da Câmara, 122Madureira - Rio de Janeiro/RJ(21) 2454-7171(21) 2454-7171


Blog

tipos-de-lente-para-contato-centro-de-catarata-madureira-blog.png

Quando se trata da cirurgia de catarata, a escolha da lente para catarata adequada é um passo crucial para garantir uma visão clara e uma recuperação bem-sucedida. 

Com diferentes tipos de lentes disponíveis no mercado, é importante entender suas características e como elas se relacionam com as necessidades de cada paciente. 

Neste artigo, exploraremos 4 tipos de lentes para catarata e forneceremos insights para ajudar você a tomar a melhor decisão para sua saúde ocular.


como_identificar_a_catarata_centro_de_catarata_madureira_blog.png

A catarata é uma doença silenciosa que pode afetar a qualidade de visão de forma progressiva. Os sintomas de catarata podem demorar para se manifestar, mas é importante estar atento aos sinais que indicam o comprometimento do cristalino.

Conhecer esses sintomas é fundamental para buscar o tratamento adequado a fim de evitar a perda progressiva da visão.

Neste artigo, iremos explorar os 8 principais sintomas de catarata e abordar as opções de tratamento disponíveis para lidar com essa condição ocular.


Centro-de-Catarata-Madureira-catarata-quais-sao-os-sintomas-e-como-tratar-blog-post.jpg

A catarata é uma doença ocular silenciosa e seus sintomas podem demorar a aparecer. O problema se caracteriza pelo comprometimento de uma lente natural chamada cristalino, o que pode levar a perda progressiva da visão. 

A condição pode se manifestar em diversas fases da vida devido a inúmeros fatores. Quer entender melhor? Então, siga a leitura e saiba mais sobre a catarata


operacao-de-catarata-centro-de-catarata_blog.png

os profissionaisVocê possui catarata, mas tem receio de como é ou quando fazer a operação de catarata? Saiba que é uma das cirurgias mais estudadas, analisadas e realizadas da oftalmologia.

Para sanar todas as suas dúvidas, produzimos esse artigo que irá te introduzir melhor como funciona a cirurgia de catarata, quando realizá-la, quanto tempo leva e muito mais!

Ficou interessado? Continue lendo!


recuperacao-cirurgia-de-catarata-centro-de-catarata_blog.png

Você ou alguém que você conhece está se preparando para uma cirurgia de catarata? Este procedimento é comum e seguro, mas é importante entender o que esperar durante a recuperação da cirurgia de catarata.

Após passar por essa intervenção, é crucial seguir cuidados específicos durante o pós-operatório para garantir resultados satisfatórios. 

Neste artigo, abordaremos os principais aspectos da recuperação dessa cirurgia, desde o procedimento em si até os cuidados pós-operatórios essenciais.

Quer entender mais sobre? Continue lendo.


Confira-os-7-principais-sintomas-de-astigmatismo-e-quando-procurar-ajuda-centro-de-catarata-madureira-blog.png

Sintomas de astigmatismo, como visão desfocada, confusão entre letras e números parecidos, e cansaço visual, são indicativos de uma condição ocular comum que afeta a capacidade de focalizar em objetos, sejam eles próximos ou distantes, causando distorções. 

Neste artigo, vamos explorar em detalhes os principais sintomas de astigmatismo e discutir as opções de tratamento disponíveis para melhorar a visão e promover o bem-estar ocular. Boa leitura!


hipermetropia-centro-de-catarata-madureira-blog.png

Não conseguir ler ou olhar o celular de perto, dores de cabeça frequentes e cansaço visual são alguns dos sintomas de hipermetropia, uma condição comum que afeta a capacidade de focar em objetos próximos.

Neste artigo, vamos explorar em detalhes os principais sintomas de hipermetropia e discutir as opções de tratamento disponíveis para melhorar a visão e promover o bem-estar ocular. Boa leitura!


Compromisso com os fundamentos técnicos e científicos da oftalmologia, com ética, honestidade, transparência e atendimento humanizado.

Horário de atendimento:
Seg – Sex: 8h às 18h;
Sáb: 8h às 12h.

Centro de Catarata Madureira
Registro: 5201036084-RJ
Diretor Técnico-Médico: Dr. Rodrigo Carvalhosa Ramos
Médico – CRM-RJ: 660906
Oftalmologia – RQE-RJ: 14946

Contato e Localização

Rua Ewbank da Câmara, nº 122
Madureira – Rio de Janeiro/RJ

Telefone: (21) 2454-7171 /
WhatsApp: (21) 2454-7171

Aviso de Privacidade
Política de Cookies
Termos de Uso do Site
Solicitar Acesso aos Dados

Requisições relacionadas à Lei Geral de Dados Pessoais (LGPD)? Entre em contato com o Centro de Catarata por meio do e-mail dpo@centrodecatarata.com.br.

As informações em nosso site tem caráter meramente informativo e não substituem as orientações do seu médico.

Todos os Direitos reservados • Desenvolvido pela Agência KOS